Estudante de Técnico em Química

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Organização da Tabela Periódica

https://www.resumoescolar.com.br/quimica/organizacao-da-tabela-periodica/
A organização é algo prezado diariamente em nossas vidas. Com um ambiente organizado, a cabeça se torna organizada. As ideias se tornam mais claras e a possibilidade da construção de algo novo vira uma tarefa mais simples do que se estivéssemos até o pescoço sufocado por uma bagunça sem tamanho. A química não se separa do cotidiano em situações dessa maneira. Por exemplo, a tabela periódica – símbolo do estudo dos elementos químicos -, não é um simples amontoado de letras distribuídas de maneira aleatória. Ela possui um centro de organização, um esquema que permite a ela ser um guia rápido sobre um elemento X.
Cerca de 120 elementos estão inclusos na tabela periódica. Um grande desafio seria espalhar essas letras num espaço instrucional e simplesmente seguir com a vida. Pensando na dificuldade de reter informações, propriedades e até mesmo prever o comportamento dos elementos, Dmitri Mendeleev criou uma tabela periódica que mantinha organizada os elementos numa ordem crescente de massa atômica. Porém, no ano de 1913, o inglês Henry Moseley descobriu os números atômicos dos elementos químicos e constatou que suas propriedades de quantidade de prótons distinguiam cada elemento químico. A diferenciação de tal, portanto, seria a descoberta feita por Moseley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://www.infoescola.com/biografias/jacob-berzelius/

A química na Datação de fósseis

A descoberta de um fóssil é um momento de realização para os arqueólogos, daí se começa o processo de datação do achado e quanto mais antig...

Mais Visitadas